');setTimeout(function(){ imp.print(); imp.close(); },500); }
logo colorir tudo

24 Desenho Dia das Mães para Colorir e Imprimir

Procurando desenhos dos Dia das Mães para Colorir e Imprimir? Veio ao lugar certo!

O Dia das Mães como conhecemos foi idealizado por Anna Jarvis, nos Estados Unidos, no início do século XX. Anna se mobilizou para criar a data após perder a mãe, Ann Jarvis, que dedicou a vida ao ativismo social.
Entretanto, Anna não foi a primeira a propor esse reconhecimento. Diversas civilizações antigas, como os gregos e os romanos, já tinham suas próprias celebrações de homenagem à figura materna.
Depois de perder a mãe, em 9 de maio de 1905, Anna Jarvis decidiu criar uma data para homenagear os sacrifícios que as mães fazem por seus filhos. A ideia tomou forma em maio de 1908, com um memorial em homenagem à Ann Jarvis. Na teoria, esse foi o primeiro Dia das Mães.
Anna lutou para que a data se tornasse comemoração permanente nos Estados Unidos em homenagem a todas as mães, ela contou com o apoio de um comerciante chamado John Wanamaker para organizar a primeira celebração oficial do Dia das Mães em uma igreja metodista em Grafton, West Virginia.
A celebração reuniu milhares de pessoas e acabou caindo no gosto popular. Anna continuou lutando para colocar a data no calendário nacional e, em 1910, o Dia das Mães foi finalmente oficializado na Virgínia Ocidental, estado em que a mãe de Anna mais atuou como ativista.
Pouco tempo depois, em 1914, o Congresso norte-americano também reconheceu a data e estabeleceu o segundo domingo de maio como a data oficial para celebração do Dia das Mães.

Acesse nossas redes sociais