');setTimeout(function(){ imp.print(); imp.close(); },500); }
logo colorir tudo

16 Desenho Dia dos Pais para Colorir e Imprimir

Procurando desenhos do Dia dos Pais para Colorir e Imprimir? Veio ao lugar certo!

A versão mais plausível é de 1909, quando uma jovem de Washington, nos Estados Unidos, chamada Sonora Louise Smart Dodd, teve uma ideia ao escutar uma mensagem em homenagem ao Dia das Mães, celebrado desde 1908 no país.

Sonora decidiu então criar uma data para homenagear e mostrar o orgulho que sentia de seu pai, William Jackson Smart, um veterano da Guerra Civil. Muito dedicado, o ex-combatente teve a tarefa de criar os 6 filhos sozinho, após perder a esposa em seu último parto.

A garota escolheu o dia 19 de junho, data de nascimento de seu pai, e enviou uma petição às autoridades e igrejas locais, onde a Associação Ministerial de Spokane apoiou a ideia, comemorando o primeiro Dia dos Pais em 19 de junho de 1910. A escolha do símbolo do evento foi uma rosa, sendo as vermelhas para dedicar aos pais vivos, e as brancas, aos falecidos.
O gesto simples fez com que virasse tradição e se espalhasse rapidamente pelo estado de Washington e também pelo restante do país, porém, o dia só foi reconhecido em 1966, e oficializado seis anos depois, em 1972, pelo então presidente Richard Nixon, para ser comemorado anualmente no terceiro domingo de junho.

No entanto, há uma versão bem mais antiga. Segundo historiadores, foram encontrados indícios de que a prática de homenagear os pais já existia há mais de 4 mil anos. Foram descobertas diversas mensagens em placas de argilas, escritas por um garoto babilônio, que desejava boa saúde, sorte e vida longa ao seu pai.

Acesse nossas redes sociais